Jane Petry


Me chamo Jane, sou manezinha, nascida na Ilha de Santa Catarina, em uma terça-feira de carnaval de 1977. Acho que isso pode ter influenciado meu gosto por cores, pessoas alegres e lugares festivos.

Tentei, por algum tempo, escapar da docência mas, hoje, estou convencida de que nasci para ensinar e aprender. Trabalho como professora na área de eventos e tenho formação em administração e em educação física.

O mundo das viagens faz parte da minha vida há muito tempo. Em 2001 me aventurei por terras espanholas e fui estudar por um tempo em Barcelona. O desejo de melhorar o inglês, me levou ao programa work and travel. Nas férias de verão dos anos de 2004, 2005 e 2006, trabalhei, por cerca de 3 meses, em estações de esqui nas geladas cidades de Park City (2004) e Telluride (2005 e 2006) nos Estados Unidos. Durante esses intercâmbios, tive a oportunidade de viajar pelos arredores e, a partir daí, o desejo de conhecer cada vez mais lugares, pessoas e ideias se consolidou.

Já viajei sozinha, com as amigas, com o marido, com a família e com crianças (meus sobrinhos). Durante as viagens, conheci muita gente interessante e fiz amizade com desconhecidos, com os quais me correspondo até hoje.

Gosto muito de Floripa, lugar onde vivo, embora, às vezes, deseje, mais do que tudo, ter asas e “descolar”. Coleciono muitas viagens pelo meu estado, tive oportunidade de conhecer várias cidades brasileiras e, no exterior, já visitei dezesseis países.

Este blog é um ensaio. Uma maneira que encontrei de unir a temática que desenvolvo na pesquisa de doutorado (viagens, aprendizagens e tecnologia) ao desejo de compartilhar minhas experiências no mundo das viagens. Aprendo com ele todos os dias e, caso você queira me ajudar a continuar aprendendo, fique à vontade para comentar, compartilhar, criticar e sugerir.

Vamos viajar!